publicidade

Geral

Aberto cadastro para o Programa Família Acolhedora em Lins

no dia 11 de abril de 2024 às 11:15
- Secretária Rita de Cássia de Freitas (foto: Emerson Secco/arquivo)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano informa que está disponível o cadastro para o Programa Família Acolhedora. Trata-se de um modelo de acolhimento para crianças e adolescentes afastados de suas famílias devido a violações de direitos, medida excepcional e provisória de proteção integral.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones 3532-2310 ou 99898-1207 das 9 às 16 horas, ou pelo e-mail familiaacolhedoralins@gmail.com.

No ano de 2023, o serviço atendeu a seis bebês em famílias acolhedoras, cinco dos quais foram inseridos em família substituta e um em família extensa. “Há a necessidade de ampla divulgação do trabalho a fim de alcançar um maior número de famílias, visto que o serviço conta hoje com duas famílias aptas e o Acolhimento Familiar configura-se a modalidade mais adequada para o pleno desenvolvimento da criança que dele necessita”, enfatizou a secretária Rita de Cássia de Freitas.

Quais as atribuições da família acolhedora?

Famílias selecionadas devem contribuir para a convivência familiar e comunitária, respeitando a individualidade do acolhido e oferecendo cuidados básicos supervisionados pela equipe do Serviço de Acolhimento. A família receberá um subsídio financeiro exclusivo para suprir as necessidades essenciais da criança ou adolescente acolhido.

© Copyright 2024 - Jornal Debate