publicidade

Geral

Prefeito deixa o PP e ingressa no PSD, de Gilberto Kassab

no dia 13 de abril de 2024 às 19:56
Atualizada em 13 de abril de 2024 às 20:09
- Dr. André, Kassab e Dr. João Pandolfi (Divulgação)

O prefeito dr. João Pandolfi mudou de partido político: saiu do PP e foi para o PSD, de Gilberto Kassab, partido no qual já estava o vice-prefeito, dr. André André Kodjaoglanian.

Em conversa ontem com o Debate, o prefeito comentou a sua movimentação partidária. “Embora não seja o partido do governador Tarcísio, é o maior partido de sustentação de sua base. O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, atualmente é secretário de governo da gestão Tarcísio de Freitas”.

As eleições municipais de 2024 estão marcadas para os dias 6 de outubro (1º turno) e 27 de outubro (eventual 2º turno). Iniciada no dia 7 de março, a janela partidária, período em que vereadoras e vereadores puderam trocar de partido sem prejuízo do mandato, fechou no dia 5 de abril -- é possível a desfiliação partidária para mudança de legenda por vereadoras e vereadores que queiram continuar no cargo ou pretendam concorrer ao cargo de prefeito. Já a filiação partidária para se candidatar em 2024 deveria ser feita até 6 de abril, ou seja, seis meses antes da eleição.

Na Câmara local houve várias mudanças de sigla, mas o Debate ainda não conseguiu apurar todas as movimentações. Assim que tivermos os dados, vamos informar.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate