publicidade

Geral

Oito, dos 15 vereadores, mudaram de partido

no dia 16 de abril de 2024 às 19:44
Atualizada em 18 de abril de 2024 às 12:11
- Câmara Municipal de Lins (foto: Ivan Parente)

Na edição de sábado, o Debate noticiou a mudança de partido do prefeito dr. João Pandolfi, que deixou o PP e migrou para o PSD, do secretário estadual e braço direito do governador Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab. O vice, dr. André, já era filiado ao PSD.

O PSD conta com 320 prefeitos no Estado e no centro-oeste paulista destacam-se Bauru (Suellen Rosim), Jaú (Ivan Cassaro) Penápolis (Caique Rossi), Andradina (Mario Celso), Tupã (Caio Aoqui) e Ourinhos (Lucas Pocay).

Na edição de hoje, apresentamos as mudanças de legenda dos vereadores. O Legislativo linense reúne 15 edis, e destes, sete permaneceram em seus partidos originais: Perin (PP), Dr Leão (PSD), Ailton Gomes (PSDB), Lima Moto Táxi (MDB), Tânia Bueno (Republicanos), Roy Nelson (PL) e Damião (PL).

Oito vereadores trocaram de sigla partidária: Robson Peres saiu do PP e migrou para Republicanos; Edson Gabriel saiu do Solidariedade e foi para o Podemos; Carolina Souto, do extinto PSL para o Podemos; Solange Garcia (SOL) do União Brasil para o MDB; Álvaro Paulozi do Podemos para o União Brasil; Wesley de Madureira do União Brasil para o PSD; Canela do Solidariedade para o PSD; e Tuty Pereira do Solidariedade para o PP.

O PSD passou a ter a maior bancada, com três vereadores: Dr. Leão, que já estava no partido, agora tem as companhias de Wesley de Madureira e Canela.

São cinco partidos com dois vereadores cada um: Perin e Tutty (PP); Lima e Solange (MDB); Tânia e Robson (Republicanos); Roy e Damião (PL, onde já estavam) e Edson Gabriel e Carol (Podemos). Com um representante ficaram o PSDB (Ailton Gomes) e o União Brasil (Álvaro Paollozi). As eleições municipais de 2024 estão marcadas para os dias 6 de outubro (1º turno) e 27 de outubro (eventual 2º turno, nas cidades com mais de 200 mil eleitores).

 

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate