publicidade

Geral

‘Temos que ser razão e não paixão’, afirma Camara ao justificar nova ausência na Copa Paulista

no dia 18 de abril de 2024 às 12:13
Atualizada em 18 de abril de 2024 às 12:39
- Linense terminou a A-2 deste ano na 10ª posição (foto: Amanda Marques/Linense)

O Linense decidiu anteontem à noite que não vai disputar a Copa Paulista. A decisão foi tomada em uma reunião entre o presidente Marco Aurélio, Rogério Camara e os demais membros do Conselho Gestor.

A Federação Paulista estendeu o prazo para os clubes se manifestarem até hoje – inicialmente era terça-feira, 16. O Elefante disputou a competição pela última vez em 2021 e foi vice em 2007 e campeão em 2015.

Ex-presidente, conselheiro e patrocinador, Rogerio Camara havia sinalizado ao Debate-Bola as dificuldades de entrar na competição frente aos compromissos assumidos no processo de reorganização financeira e as novas despesas que seriam criadas. Na edição de terça-feira, o jornal enfatizou que a tendência seria negativa.

“Temos que ser razão e não paixão. Disputar por disputar eu não concordo. Temos pendências a serem sanadas do passado nas esferas trabalhista, tributária e com fornecedores, que ainda nos assombram”, explicou.

Camara destacou que o clube pagou em dia as contas desta temporada e que “todas as rescisões de atletas e comissão técnica foram quitadas”. Os fornecedores também estão em dia, mas há custos adicionais com atletas lesionados, que precisaram ser submetidos a cirurgia.  

Campeão da A-2 e vice fora

O Velo Clube, atual campeão da A-2, e o Noroeste, vice, não vão disputar a Copa Paulista. Com vaga no Brasileiro D, o São José também ficará de fora, assim como o Catanduva, o União Barbarense e o Penapolense.

Devem disputar: XV de Piracicaba, XV de Jaú, União São João de Araras, Rio Claro, Portuguesa de Desportos, São Bento, Monte Azul, Comercial, Votuporanguense, Marília, Francana e Rio Branco.

Vaga na Copa do Brasil em risco

O regulamento da Copa do Brasil determina que pelo menos quatro times da elite precisam participar da Copa Paulista para que a vaga seja oferecida. Até o momento, apenas Botafogo de Ribeirão Preto e Portuguesa confirmaram presença.

© Copyright 2024 - Jornal Debate