publicidade

Geral

Direitos das Pessoas com Deficiência. Estado lança em Lins programa Todas in-Rede, voltado às mulheres com deficiência

no dia 20 de abril de 2024 às 11:16
- Rita de Cássia, dr. João Pandolfi, secretário Marcos da Costa e Canela (foto: Patrícia Figueiredo/Câmara)

O secretário estadual dos direitos das pessoas com deficiência, Marcos da Costa, esteve em Lins anteontem para o lançamento do programa Todas in-Rede no município. O evento foi realizado às 9 horas, no Paço Municipal.  

Importante programa voltado às mulheres com deficiência, sua implantação contou com o apoio do prefeito dr. João Pandolfi e do vereador Canela.  

O programa disponibiliza uma série de cursos online gratuitos focados em temas como trabalho, liderança, saúde feminina e prevenção à violência.

Os cursos são projetados para fomentar debates sobre renda, autonomia financeira, autoestima, independência, direitos e relações interpessoais, entre outros tópicos relevantes. “A autonomia e o empoderamento das mulheres com deficiência são fundamentais para a construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva e justa. O programa Todas in-Rede é mais do que uma plataforma de aprendizado, é um espaço de transformação, no qual as mulheres podem descobrir e desenvolver suas capacidades e reivindicar seus direitos com confiança. Cada mulher que conquista sua independência é uma vitória para a igualdade e um passo adiante na luta contra a discriminação”, disse o secretário Marcos da Costa.

O vereador Canela agradeceu o apoio do prefeito dr. João Pandolfi, da secretária de assistência social, Rita de Cássia, e de toda sua equipe e, também, ao secretário estadual.

Durante a estada do secretário em Lins, o prefeito, dr. João Pandolfi, o vice, dr. André Kodjaoglanian, a secretária de assistência social e desenvolvimento humano, Rita de Cássia, e o vereador Canela o acompanharam em uma visita ao Centro de Reabilitação Eduardo Bicalho Magalhães (Crebim) e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Números: Lins tem 6,5 mil pessoas com deficiência, das quais 64% são mulheres.

© Copyright 2024 - Jornal Debate