publicidade

Geral

Guaiçara: após decisão judicial, é marcada nova sessão

no dia 07 de maio de 2024 às 11:17
Atualizada em 07 de maio de 2024 às 11:23
- Sessão extraordinária será realizada na quinta-feira, dia 9, às 11 horas (foto: Emerson Secco/Arquivo)

O presidente interino da Câmara Municipal de Guaiçara, Victor Baptista Pereira Silva, convocou ontem os vereadores para uma sessão extraordinária, a ser realizada na quinta-feira, dia 9, às 11 horas.

Na convocação, consta a posse da vereadora suplente, Olívia Dias de Oliveira (ocupará a vaga de Chico Carabina, ex-presidente que renunciou ao cargo) e a eleição do novo presidente.

A sessão convocada para sexta-feira, 3, às 19 horas, noticiada pelo Debate na edição de sábado, foi suspensa por decisão judicial.

Chico Carabina renunciou ao cargo após polêmica na sessão do dia 15 de abril, quando proferiu palavras ofensivas para o colega de Legislativo, Francisco Costábile (Chiquinho da Canjarana), utilizando o termo "autista" de maneira pejorativa.  

Disputa pela vaga

Segundo o jornal City News, a disputa pela vaga envolve situação e oposição, cada grupo com quatro vereadores. Para a situação, a vaga é do partido e a suplente é Olívia. Já a oposição entende que a vaga é do primeiro suplente da lista, João Chiari (Joãozinho).

Com a confirmação da posse de Olívia, a situação deve levar a presidência da mesa-administrativa.

© Copyright 2024 - Jornal Debate