publicidade

Geral

Vence amanhã a 1ª parcela do IPTU ou cota única

no dia 14 de maio de 2024 às 12:26
Atualizada em 14 de maio de 2024 às 12:31
- Quem não recebeu o carnê deve retirar no Paço Municipal (Imagem Google)

A Prefeitura informa que os carnês de IPTU não entregues devido à ausência do responsável legal, endereço insuficiente, recusa, entre outros motivos, estão disponíveis para retirada no Setor de Arrecadação, na Rua Olavo Bilac, 640, das 9 às 17 horas. Também é possível emitir a segunda via por meio do site Lins.sp.gov.br.

O vencimento da primeira parcela ou cota única será amanhã, dia 15. Conforme o Debate noticiou na edição de 6 de abril, foram emitidos 39.200 carnês. O valor lançado totaliza R$ 27.209.253.58. A Prefeitura aplicou a correção monetária, pelo IPCA, de 4,62%.

O contribuinte poderá pagar até em oito parcelas, com vencimento de maio a dezembro. A cota única (com 10% de desconto) vence amanhã, mesma data da primeira parcela. É importante ficar atento à data constante no carnê.

Historicamente, o município recebe entre 31% e 35% em cota única e a inadimplência anual gira em torno de 28% a 30%.

A novidade deste ano é a implantação da modalidade de pagamento via Pix. Os demais canais de pagamento permanecem: casas lotéricas e os bancos credenciados (Caixa e Banco do Brasil).

É importante esclarecer ainda que, em virtude da implantação da modalidade de pagamento via Pix, não será possível pagar parcelas em atraso com as constantes no carnê enviado pela Prefeitura. Portanto, caso haja atraso no pagamento de parcelas, o contribuinte deve se dirigir à Prefeitura para substituí-la, ou emiti-la pelo site www.lins.sp.gov.br.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate