publicidade

Geral

Polícia Civil fecha laboratório de processamento de drogas

no dia 25 de maio de 2024 às 10:49
- Material apreendido (foto: Divulgação)

A Polícia Civil (por meio das delegacias especializadas DIG [Delegacia de Investigações Gerais] e DISE [Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes]), com o apoio do canil da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), fechou um laboratório de maconha, na rua Almirante Barroso, na Vila Azevedo. O cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal do Fórum de Lins com o intuito de apreender drogas e arma de fogo, ocorreu por volta das 15h45 de anteontem.

O delegado Vinícius Martinez comandou a ação de campo, que precisou cortar os cadeados da residência que se encontrava trancada pelo lado de fora. “Qualquer espera poderia prejudicar a diligência e correríamos o risco de fuga ou descarte de drogas”, explicou.

Segundo o delegado fez constar no boletim de ocorrência, “adentrando à residência a equipe se deparou com um verdadeiro laboratório de produção de drogas, em específico maconha. Havia todo o tipo de equipamento utilizado para produção da substância, bem como diversos vasos para o mesmo fim, além de encontrar grande quantidade de maconha (parte embalada e parte solta)”.

O morador, que não se encontrava no imóvel, foi identificado posteriormente. O delegado ouviu testemunhas, o proprietário e fez o reconhecimento por foto. O homem foi indiciado e responderá a processo.

A Polícia apreendeu 275 gramas de maconha e todo o material utilizado na preparação da droga.

© Copyright 2024 - Jornal Debate