publicidade

Geral

2º Lins Rodeio Festival teve recorde de público

no dia 18 de junho de 2024 às 15:36
Atualizada em 18 de junho de 2024 às 16:11

Com o show solo de Zé Neto, da dupla com Cristiano, seu irmão, que se recupera de cirurgia para retirada da vesícula biliar, terminou na madrugada de domingo, o 2º Lins Rodeio Festival. Foi o maior público das quatro noites, que lotou todo o espaço do evento, com capacidade para receber até 30 mil pessoas por noite (120 mil nas quatro noites). Além de shows artísticos, o rodeio em touros manteve o público animado nas quatro noites. 

A Prefeitura trocou alimento por ingresso e arrecadou perto de 80 toneladas. Cada ingresso correspondia a um quilo de alimento específico. Além disso, os camarotes e a pista junto ao palco foram comercializados pelo promotor da festa (a Prefeitura pagou R$ 1,7 milhão pelos shows de Gustavo Lima e da dupla Zé Neto e Cristiano, enquanto a MP Produções bancou os outros dois shows -- Luan Santana e Luan Pereira -- e toda a estrutura do recinto). A capacidade total estimada considera todas as pessoas presentes no local, inclusive quem está trabalhando.

O menor público foi o da sexta-feira, no show de Luan Pereira, mas, ainda assim, ficou acima do mesmo dia do ano passado, segundo a organização.

Na avaliação do prefeito dr. João Pandolfi, a segunda edição foi superior a primeira em organização e público, uma vez que a capacidade da arena foi ampliada. Ele destacou o sucesso do ‘Ingresso Solidário’ na questão da segurança, visto que o acesso só era permitido com a apresentação de ingresso. “É sempre bom ressaltar o quanto o município ganha com eventos dessa grandeza, que vem contribuindo para o desenvolvimento de áreas tão importantes como lazer, turismo, cultura e entretenimento", ressaltou. Outro fator importante é que a mobilização de tantas pessoas, muitas de cidades da região, aquece a economia local.

Outras ações sociais

O cantor Zé Neto doou um violão autografado para a primeira-dama, Marcia Pandolfi, realizar uma ação de arrecadação de fundos em prol do Fundo Social.

A Santa Casa montou um estande e vendeu pizzas durante o evento. Houve também doações em dinheiro para o hospital que, até ontem, em depósitos finalizados, somavam R$ 32 mil.

© Copyright 2024 - Jornal Debate