publicidade

Geral

Governador afirma que Lins está com as “portas escancaradas” no seu governo. Prefeito reforçou a importância da parceira com o Estado para implantar o programa de macrodrenagem visando a contenção das cheias

no dia 06 de julho de 2024 às 14:04
- Governador é recepcionado pelo público. Ao fundo as duas faixas de protesto (foto: Emerson Secco)

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) desembarcou no aeroporto Lucas Nogueira Garcez com uma hora de atraso, por volta das 17 horas, vindo de Bauru.

Recepcionado pelo prefeito dr. João Pandolfi, ele atravessou um corredor em meio ao público e tirou dezenas de selfies, até alcançar o palco.

O prefeito falou primeiro, agradeceu o apoio do governador e reforçou pedidos para uma escola-cívico militar de ensino médio – o Dom Henrique Mourão foi indicado – para que os alunos da escola municipal completem o ciclo. Pandolfi também salientou a importância da parceria com o Estado no programa de macrodrenagem para conter as cheias.

Na primeira visita ao município, o governador elogiou a administração do prefeito e disse que seu governo está com as “portas escancaradas” para Lins. Tarciso também falou sobre o enfrentamento do crime organizado “sem dar trégua” e disse que o tempo de “sossego acabou”.

Faixas de protesto

Duas faixas foram colocadas no ponto de chegada do governador protestando contra a privatização das escolas e o modelo de Escola-Cívico Militar. Em Lins, a escola existente atende a 350 alunos e tem uma fila de espera com mais de 600 pessoas. Há uma decisão limar, do STJ-SP, que tornou nula a lei municipal que instituiu o novo sistema. Enquanto se aguarda o julgamento do mérito, a escola segue em funcionamento.

Homenagem

Representantes da família Moura estiveram presentes ao ato de inauguração da Perimetral. O prefeito citou a presença do Cidadão Linense Clodoaldo Pace Filho, que teve participação importante nas tratativas com o governo estadual e propôs a homenagem a Gastão Luiz Shueler Moura, um dos proprietários de terra por onde a estrada passa. O prefeito dr. João Pandolfi citou os nomes de todos os proprietários que doaram terras para viabilizar a estrada.

Reforma do 21 de Abril

Clodoaldo Pace disse que pediu ao governador para retomar o processo licitatório visando a reforma do 21 de Abril. Os envelopes seriam abertos no dia 18 de dezembro de 2022, antes da posse de Tarcísio, mas, a pedido da equipe de transição, tudo foi suspenso. “Eu explique para ele em que estado se encontra a escola, que é precário desde a parte elétrica, telhado, tem infiltração; falei da necessidade de reformar a cozinha e o refeitório. O governador ficou muito impressionado e depois comentou com o prefeito Pandolfi”, disse Clodoaldo que estudou na escola quando morou em Lins.

© Copyright 2024 - Jornal Debate