publicidade
Em razão das suspeitas de que a ponte sobre o rio Dourado, na estrada David Eid, que liga Lins a Sabino, estaria comprometida por rachaduras, o DER emitiu uma nota ontem após ter realizado uma inspeção técnica no sábado. Eis a íntegra da manifestação do órgão estadual: “O DER (Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo) informa que a vistoria da ponte na altura do km 21 da SP 381, entre Lins e Sabino, foi realizada no último sábado, 4. Após a inspeção, foi constado que não há dano estrutural na ponte. As rachaduras apresentadas se deram em razão da movimentação natural do chamado tabuleiro da ponte e não representam evidência de prejuízo à estrutura.
O DER assegura que a ponte está em condições de trafegabilidade e não apresenta riscos aos pedestres, veículos de passeio e veículos pesados que circulam no trecho.
A ponte segue sendo monitorada por equipes da Unidade Básica de Atendimento (UBA) com inspeções periódicas para garantir a segurança dos usuários, como é praxe nas rodovias sob responsabilidade do DER. Está prevista a manutenção da ponte ainda no primeiro semestre de 2025, dentro do planejamento de conservação viária do DER.