publicidade

Geral

Canalização do Campestre: um marco na história. Obra, de R$ 14,6 milhões, foi executada com recursos do município

no dia 02 de maio de 2025 às 10:01
Atualizada em 02 de maio de 2025 às 10:41
- Primeira-dama Márcia, dr. Pandolfi, dr. André e Peron (foto: Emerson Secco)

O prefeito dr. João Pandolfi inaugurou ontem, às 18h, a canalização do córrego Campestre, na avenida Tiradentes, no trecho de dois quilômetros entre as ruas Elias Gonçalves Salvador e Dom Pedro II.

A obra representa um marco na história do município, pois é o primeiro trecho canalizado do córrego em 105 anos. “Se cada prefeito ao longo da história tivesse feito um pedaço, o córrego estaria todo canalizado”, ressaltou.

O vice-prefeito dr. André, o secretário de obras, Olivaldo Peron, demais secretários e vereadores prestigiaram o ato de inauguração.

A Prefeitura investiu R$ 14,6 milhões de recursos próprios na obra. Além de recuperar os estragos causados pelas chuvas do primeiro trimestre de 2023, dotou o Campestre de estrutura apropriada para evitar novas erosões, problema recorrente ao longo de décadas.

A empresa Makmo foi a responsável pela canalização, instalação de defensa metálica, recapeamento e sinalização. Outra melhoria foi a iluminação com o sistema Led. O outro trecho canalizado do Campestre fica entre as ruas Pernambuco e Rio Grande do Sul, também entregue nesta gestão.

Legenda: Primeira-dama Márcia, dr. Pandolfi, dr. André e Peron (foto: Emerson Secco)

 

 

Prefeitura inicia reflorestamento de área no Recanto Dourado

A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária da Prefeitura iniciou esta semana o reflorestamento de uma área verde no bairro Recanto Dourado.

A ação prevê o plantio de quatro mil mudas de árvores nativas e faz parte das iniciativas de compensação ambiental relacionadas a obras públicas no município.

A Bracol doou as mudas e participou do plantio inaugural.

Segundo a secretária Mayara Moreira, o reflorestamento está sendo realizado em uma região próxima a corpos hídricos, onde a recomposição florestal é essencial para o equilíbrio ecológico. Entre os principais benefícios desta ação estão: proteção das nascentes e melhoria na qualidade da água; prevenção de erosões e estabilização do solo; conservação da biodiversidade local; regulação do microclima e purificação do ar e valorização das áreas urbanas e periurbanas.

© Copyright 2025 - Jornal Debate