publicidade

Geral

Golpe do falso advogado faz nova vítima

no dia 15 de julho de 2025 às 10:05
Atualizada em 15 de julho de 2025 às 10:41

Um engenheiro de 65 anos foi vítima de um golpe aplicado por um estelionatário que se passou por advogado, prometendo a liberação de valores de um processo judicial.

De acordo com o boletim de ocorrência, o engenheiro recebeu mensagens de um número desconhecido, que se identificava como seu advogado. O golpista informou que uma decisão judicial havia sido favorável e que, para receber o valor, seria necessário o pagamento de uma guia (Darf) referente a impostos.

Acreditando na veracidade da informação, a vítima realizou um Pix no valor de R$ 5.998,50, utilizando a conta bancária de sua esposa. O valor foi transferido para uma conta em nome de terceiros. Após a transferência, o casal percebeu que havia caído em um golpe. O engenheiro procurou a Polícia no dia 11 para registrar a ocorrência e foi orientado a contatar a agência bancária, solicitar o bloqueio do Pix e acionar o Mecanismo Especial de Devolução (MED).

O caso serve como alerta para a população. Golpes utilizando o nome de falsos advogados têm sido cada vez mais frequentes. A orientação das autoridades é que qualquer solicitação de pagamento relacionada a processos judiciais seja verificada diretamente com advogados de confiança ou por meio dos canais oficiais da Justiça.

© Copyright 2025 - Jornal Debate