publicidade

Geral

Lins Rodeio Festival 2026 não terá recurso público, afirma Pandolfi. Na edição de 2026, a Prefeitura investiu cerca de R$ 2 milhões no evento

no dia 27 de fevereiro de 2026 às 15:31
- Vista aérea do evento em 2024 (foto: PML)

A Prefeitura não fará aporte de recursos públicos na 4ª edição do Lins Rodeio Festival, que será realizada de 3 a 6 de junho deste ano. A informação foi confirmada ontem pelo prefeito dr. João Pandolfi, durante entrevista ao Debate. “A festa deste ano terá zero dinheiro público”, afirmou o chefe do Executivo.

Diferentemente das três primeiras edições, quando o município investiu na contratação de shows e possibilitou o acesso gratuito ao recinto por meio da troca solidária de alimentos, neste ano não haverá repasse financeiro para o evento.

Segundo o prefeito, a decisão considera outras prioridades da administração municipal e o decreto de contenção de despesas publicado em 10 de agosto do ano passado, com validade de seis meses. A medida vence ao final de fevereiro e deverá ser reeditada, porém, com menos restrições de investimentos.

O Lins Rodeio Festival é organizado pela empresa MP Produções, que já anunciou oficialmente a realização da festa deste ano.

Na edição anterior, a Prefeitura investiu cerca de R$ 2 milhões no evento, valor destinado à contratação dos principais shows, como as duplas Jorge & Mateus e Zé Neto & Cristiano.

O modelo adotado pela gestão municipal nas edições anteriores — com entrada gratuita mediante doação de alimentos — foi aprovado pelo Ministério Público. À época, o prefeito destacou que o sistema de troca solidária contou com ampla participação popular e demonstrou ser possível promover grandes eventos com responsabilidade social.

 

 

© Copyright 2026 - Jornal Debate