publicidade
O plantão policial entre as 20 horas de terça e as 8 de ontem, dia 15, registrou ao menos quatro ocorrências de relevância social, envolvendo preconceito racial, tentativa de golpe, dano ao patrimônio público e lesão corporal contra adolescente.
Trabalhador é vítima de racismo em indústria
Durante o expediente em uma unidade industrial, um trabalhador foi alvo de ofensas verbais de cunho discriminatório por parte de outro colaborador da empresa. As agressões foram proferidas via rádio comunicador após uma comunicação de pausa operacional.
O fato foi presenciado por terceiros e, ao ser questionado por um superior hierárquico, o autor confessou as ofensas. A vítima, sentindo-se ofendida em sua dignidade, compareceu à delegacia para registrar a ocorrência e pedir a adoção das medidas legais cabíveis.
Homem denuncia tentativa de golpe por aplicativo
Um homem procurou a Polícia após receber uma proposta suspeita por aplicativo de mensagens. O interlocutor oferecia um suposto serviço de entrega rápida e discreta, solicitando o envio de documentos pessoais para adesão.
Após o envio da documentação, foi exigido pagamento para liberação do serviço, o que levantou suspeita de golpe. A vítima interrompeu o contato sem realizar qualquer pagamento, mas passou a sofrer ligações insistentes. Temendo o uso indevido de seus dados, registrou o boletim de ocorrência (B.O.).
Adolescentes danificam câmera de segurança em escola
Policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de dano na Escola Dom Henrique Mourão, por volta das 20 horas. Por meio de imagens de monitoramento, foi possível identificar dois adolescentes manipulando e danificando o suporte de uma câmera de segurança instalada em frente ao banheiro masculino.
Os policiais informaram ainda que o local é frequentemente usado por jovens para consumo velado de entorpecentes – eles perceberam forte odor de maconha nas imediações. Os responsáveis legais pelos adolescentes foram chamados e todos se apresentaram no plantão policial. A Perícia Técnica foi requisitada.
Adolescente é agredido por colega de escola após saída da aula
Um adolescente, acompanhado da mãe, compareceu à unidade policial relatando que, ao retornar da instituição de ensino, foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Um deles desembarcou e, sem qualquer provocação, passou a agredi-lo fisicamente, proferindo xingamentos e ameaças.
A vítima reconheceu o agressor como uma pessoa de seu convívio escolar. A genitora, que presenciou toda a cena, acompanhou o filho à delegacia para registro da ocorrência e pedir as providências legais.