publicidade

Geral

Eleuses Paiva receberá título de Cidadão Linense na visita que fará para inaugurar a USF do São Francisco

no dia 15 de maio de 2026 às 16:09
- Secretário Eleuses Paiva (foto: Divulgação)

A Câmara Municipal realiza hoje, 15, às 20 horas, a sessão solene para entrega do título de Cidadão Linense ao médico e secretário estadual de saúde, Eleuses Paiva. A homenagem, proposta pelo Legislativo, reconhece os relevantes serviços prestados por ele ao município. O orador oficial da solenidade será o vereador Wesley de Madureira.

A cerimônia será realizada na sala das sessões Dr. Bonifácio Urel, mas a agenda do homenageado em Lins começa mais cedo. Antes da sessão, dr. Eleuses participa da inauguração da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Cilmar Machado dos Santos, no bairro São Francisco, localizada na esquina das ruas José Henrique Ferreira Cardeais e Pedro Miranda Campos.

Assistente social de formação, proprietário da extinta rádio Alvorada FM (hoje Adoração) e ex-prefeito, o homenageado faleceu aos 81 anos, em 26 de junho de 2023, devido a uma infecção na perna. Ele faria 82 anos em 28 de julho.

USF atenderá a 4 mil pessoas de seis bairros

A unidade representa um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, provenientes de recursos do governo do Estado. A obra enfrentou atrasos devido a problemas com empresas contratadas, que precisaram ser substituídas ao longo do processo.

A nova USF atenderá a uma região atualmente desprovida de serviços médicos nas proximidades, beneficiando uma população estimada em cerca de 4 mil pessoas. Além do bairro São Francisco, serão atendidos moradores dos bairros Antônio Alfonso, Parque das Flores, San Fernando, Samuel Arzani e São Roque – áreas que registraram crescimento habitacional nos últimos anos.

Expectativa de anúncio para ampliação da UTI

O prefeito dr. João Pandolfi demonstra expectativa de que, na ocasião da visita de Eleuses Paiva, seja anunciado o investimento para a ampliação dos leitos de UTI da Santa Casa de Lins. O projeto prevê um aporte de R$ 4 milhões e a criação de 10 leitos de UTI adulto e 10 de UTI neonatal, o que dobraria a capacidade atual, elevando o total de 20 para 40 leitos.

Segundo a administração municipal, o projeto já cumpriu todas as etapas técnicas junto à Secretaria Estadual de Saúde. O prefeito espera que o secretário anuncie o início do processo de implantação durante sua agenda em Lins.

 

© Copyright 2026 - Jornal Debate