publicidade
Entre os dias 30 de junho e 5 de julho, Lins promove a 7ª Semana de Combate ao Preconceito e à Discriminação, evento que integra o calendário oficial da cidade e tem como objetivo fortalecer ações de conscientização, respeito à diversidade e promoção dos direitos humanos.
Com o tema “A rua convoca, a urna confirma!”, a programação reúne atividades gratuitas abertas à população, incluindo debates, ações culturais, eventos esportivos e iniciativas voltadas à valorização da cidadania e ao enfrentamento de todas as formas de preconceito e discriminação.
Um dos principais destaques desta edição será a inauguração do Ambulatório LGBT+, no CTA/SAE, prédio da antiga UPAC, próximo ao Instituto Médico Legal (IML). O novo serviço tem como proposta ampliar o acesso à saúde da população LGBT+, oferecendo atendimento humanizado, acolhimento especializado e assistência alinhada às diretrizes da Política Nacional de Saúde Integral LGBT.
Ao longo da semana, a população poderá participar de diversas atividades, entre elas o Fórum de Debates, o Sarau pela Diversidade, os Jogos da Diversidade e a cerimônia de entrega do Troféu Ivy Romero, homenagem destinada a pessoas, entidades e iniciativas que se destacam na promoção da inclusão, da igualdade de direitos e da cidadania.
O encerramento da programação será no dia 5 de julho com a tradicional Parada da Diversidade, considerada um dos momentos mais representativos do evento.
A 7ª Semana de Combate ao Preconceito e à Discriminação é promovida pelo Coletivo SOMOS, em parceria com instituições públicas e organizações da sociedade civil.
Programação
A programação começa em 30 de junho, às 19h30, com a Assembleia do Coletivo SOMOS, na Câmara Municipal. No dia 1º de julho, ocorre o Fórum de Debates, na OAB de Lins, e em 2 de julho, o Sarau pela Diversidade, no Espaço Sopro, ambos às 19h30. Em 3 de julho será inaugurado o Ambulatório LGBT+, junto ao CTA/SAE, antiga UPAC, na avenida José da Conceição e, à noite, na Unilins, haverá a entrega do Prêmio Cidadania e Direitos Humanos ‘Troféu Ivy Romero’. No dia 4, às 13 horas, serão disputados os Jogos da Diversidade, no CSU. O encerramento será em 5 de julho, às 14 horas, com a Parada da Diversidade, que terá concentração na Unilins e percurso até o aeroporto Lucas Nogueira Garcez.