publicidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lins prendeu em flagrante um homem suspeito de furtar objetos de dentro de um veículo estacionado no Terminal Rodoviário. A ocorrência foi registrada na noite de domingo, 20.
Por volta das 21h30, uma equipe da GCM realizava patrulhamento nas proximidades quando foi procurada pelas vítimas. Elas relataram que o veículo havia sido violado e que, do interior, foram levados uma bolsa, documentos pessoais, cartões bancários e outros pertences.
Durante o atendimento, uma das vítimas recebeu no celular uma notificação de tentativa de utilização de um dos cartões em um posto de combustível. Com a informação, os agentes iniciaram as diligências e foram até o estabelecimento.
No local, um funcionário informou as características do homem que havia tentado realizar a compra. Segundo o relato, ao deixar o posto, ele teria descartado alguns objetos em uma lixeira.
Durante a averiguação, os agentes encontraram três cartões bancários pertencentes à vítima. As buscas prosseguiram em direção ao Jardim Bandeirantes, onde a equipe encontrou um homem com características semelhantes às informadas.
Na abordagem, encontraram com ele outro cartão bancário pertencente à vítima. O homem foi detido e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins, com os materiais recuperados, para apresentação à autoridade policial e adoção das providências cabíveis.
O homem é morador de Pirajuí e tem antecedentes por crimes patrimoniais.