publicidade

Polícia

Disparam os furtos de medidores de água, energia e fios

no dia 25 de abril de 2019 às 15:17
- Hidrômetro (foto: Sabesp)

Virou moda o furto de medidores de água, de energia e de fios na cidade. Queixas chegam à Polícia Civil quase que diariamente. Os ladrões, potencialmente usuários de drogas, se interessam pelo metal dessas peças, que são vendidos ou trocados por entorpecentes. A Polícia Civil está investigando na tentativa de identificar os receptadores.

Na segunda-feira, foi furtado o relógio medidor de água do prédio onde está a redação da jornal Debate, na rua Olavo Bilac. A Sabesp providenciou a troca e o funcionário disse que, naquele mesmo dia, já havia instalado outros dois hidrômetros.

Na segunda-feira houve registros de furto de medidor de energia na rua Minas Gerais e 15 metros de fios em uma residência. Em outro furto em residência, o invasor subtraiu o hidrômetro da Sabesp, o medidor de energia e três metros de fios.

O furto é o crime mais praticado em Lins. No plantão de segunda-feira, dia 22, das 8 às 18 horas, foram registradas 21 ocorrências dessa natureza. Na terça-feira, no mesmo horário, sete delitos de furto.

Cães alertam invasão

Por volta da 1 hora de terça-feira, um comerciante acordou com o latido dos cachorros e percebeu que havia pessoas tentando furtar sua loja. Ele mora nos fundos e o prédio comercial faz frente com a rua. Para tentar entrar na loja, os ladrões tinham quebrado o cadeado e a fechadura da porta. O comerciante, de 46 anos, disse aos policiais que chegou a ver os vultos de pessoas correndo em direção a um Monza utilizado na fuga.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate