publicidade
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) definiu a data para a nova eleição em Guaiçara: será no dia 27 de outubro. Os cerca de 8.670 eleitores irão às urnas para escolher prefeito e vice.
A eleição suplementar vai ser realizada porque Osvaldo Afonso Costa (Vadinho, DEM), que venceu as eleições de 2016, teve o mandato cassado em junho deste ano depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade pela sua inelegibilidade com base na Lei da Ficha Limpa. A decisão atingiu também a vice-prefeita, Flávia Ramos Bittencourt Leão Cabral. O presidente da Câmara, Bruno Floriano (DEM), assumiu a cadeira de prefeito até a nova eleição.
As convenções destinadas a deliberar sobre a escolha dos candidatos e a formação de coligações serão realizadas no período de 19 a 24 de setembro. O prazo para a entrega, no Cartório Eleitoral, do requerimento de registro de candidatura pelos partidos políticos e coligações termina às 19 horas do dia 27 de setembro, segundo comunicado da Justiça Eleitoral.
A propaganda só será permitida a partir do dia 28 de setembro até 26 de outubro, às 22 horas. A diplomação dos eleitos terá de ser realizada até o dia 29 de novembro.