publicidade

Polícia

Preso o homem acusado de atirar 9 vezes contra um desafeto e acertar uma inocente

no dia 24 de setembro de 2020 às 11:00
- Central de Polícia Judiciária de Lins (foto: Emerson Secco/arquivo)

Policiais Civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prenderam Lucas Morelli, de 22 anos, na manhã de terça-feira, dia 22, escondido em um rancho, no condomínio Village Tietê I, em Sabino, a 32 quilômetros de Lins.

Ele é suspeito de efetuar 9 disparos de pistola calibre 380 contra Caio Andriotti, 24 anos, e atingi-lo cinco vezes. Uma mulher também foi atingida.

A tentativa de homicídio qualificado ocorreu nos altos da rua Floriano Peixoto, no dia 9 de agosto, por volta das 23 horas.

O delegado Wanderley Gonçalves Santos requereu a prisão preventiva ao Poder Judiciário, medida que foi acolhida.

Alvo do atirador, Caio Andriotti recebeu alta hospitalar no dia 26 de agosto. Ele está acamado, em casa, sente as pernas, mas ainda não consegue andar. A mulher, de 20 anos, vítima de bala perdida, passava pelo local e foi atingida no joelho esquerdo.

Os fatos apurados

De acordo com as investigações, Lucas Morelli chegou armado com a pistola calibre 380 e efetuou aproximadamente 10 disparos contra Caio Andriotti, acertando cinco tiros, que atingiram no abdômen (dois), tórax, perna esquerda e braço esquerdo. Um desses tiros acertou na perna da mulher.

Ameaças

Lucas Morelli e Caio Andriotti vinham se estranhando por motivos ainda desconhecidos, e trocavam ameaças, segundo a Polícia Civil apurou em suas investigações. Há uma ocorrência policial, juntada no inquérito, que registra a prisão de Lucas por estar portando uma arma de fogo. Ele alegou ter comprado a arma para se defender de Caio.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate