publicidade

Geral

Taxa de ocupação de UTI ultrapassa 70% no Estado e governo anuncia que haverá novas mudanças no Plano SP Paulo

no dia 21 de janeiro de 2021 às 09:36
- Prefeito João Pandolfi participou de reunião ontem em Botucatu (foto: Prefeitura de Lins)

A ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) em todo o estado de São Paulo chegou ontem a 70%, maior taxa registrada desde o início do ano. No dia 5 de janeiro, estava em 62,5%, o que indica que as internações vêm crescendo em um ritmo muito forte e rápido nas últimas semanas. A reportagem é da Agência Brasil.

Os leitos de UTI estão sendo ocupados, neste momento, por 6.053 pessoas. Por causa desse aumento na taxa de ocupação, o governo paulista anunciou ontem que fará nova reclassificação do Plano São Paulo amanhã, sexta-feira. A expectativa é de que mais regiões do estado regridam de fases.

Pacto regional

Ontem, em Botucatu, o prefeito João Pandolfi participou de uma reunião com os prefeitos das cidades polo da região de Bauru visando definir um pacto regional de enfrentamento à Covid-19. Ficou acertada a padronização dos decretos que regulamentam as fases do Plano São Paulo. Hoje, os prefeitos estarão na capital para apresentar esse plano ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Com a regressão para a fase laranja, a Prefeitura atualizou o decreto que traz mais restrições. O comércio em geral passou a ter horário reduzido para 8 horas e lanchonetes e restaurantes só podem ficar abertos até às 20 horas. A entrega dos produtos pela empresa ou a retirada pelo consumidor, sem consumir no local, é permitida.

 

© Copyright 2024 - Jornal Debate