publicidade
O advogado e empresário, Hélio Ruiz, oficializou ontem, ao Debate, a compra da Rádio Alvorada FM, 101, que pertencia ao radialista e ex-prefeito Cilmar Machado dos Santos.
Desde o dia 2, a emissora estava sob nova direção, conforme o jornal informou na edição de 30 de abril. As tratativas foram concluídas posteriormente com Jardel Santos, um dos filhos de Cilmar, que esteve à frente da empresa desde o falecimento de Malinho Silva, em março do ano passado, vítima da Covid-19.
Hélio disse que a ideia é modernizar a emissora, que passou a ser chamada de Nova Alvorada 101, “mas mantendo a característica de emissora do povo que é a grande marca do Cilmar e estando sempre próximo da população”.
Há nove meses, Hélio assumiu como gestor da Clube FM. Ele ressalta que nesse período conseguiu aumentar o faturamento de forma significativa e fez a emissora despontar entre as mais ouvidas da cidade e região; investiu em equipamento, jornalismo e pit stop; música de qualidade num padrão pop, dance e flash black, trazendo credibilidade novamente para a emissora.
Os funcionários que já trabalhavam nas duas empresas foram mantidos pelo empresário.
História
Cilmar esteve à frente da Rádio Alvorada desde 1968. Antes, a emissora fazia parte da rede Piratininga. “Após 54 anos no comando da Rádio Alvorada de Lins, compelido pelo avançar da idade e pelo fato de nenhum de meus filhos se interessar em continuar dirigindo a emissora, optei por vendê-la a outro linense, o Helinho, da Imobiliária Remate, sempre cheio de ânimo e amor ao rádio e à cidade”, disse Cilmar. Em 2017, a Rádio Alvorada migrou do AM para o FM. Cilmar fez portentosos investimentos com a construção de uma torre nova e moderníssimos equipamentos.