publicidade
O secretário de esportes e lazer da Prefeitura, João Rufino, disse ontem ao Debate que a Prefeitura fará uma contratação direta para restabelecer a iluminação em três torres do estádio Gilberto Siqueira Lopes – a fiação foi furtada. O Linense decidiu mandar seus jogos à noite – no sábado às 18 horas e na quarta-feira, às 19h30. A primeira partida em casa será no dia 18 de janeiro, às 19h30.
Em relação à revitalização do gramado, segundo Rufino, a empresa avaliou que não há necessidade no momento, pois o gramado está em bom estado. Como o recurso está empenhado (comprometido com essa despesa), o serviço poderá ser feito em outro momento ao longo do ano. Rufino ponderou que haveria pouco tempo até a estreia em casa para a conclusão da revitalização.
O secretário tranquilizou também sobre os laudos de vistoria. Disse que estão prontos e que o estádio estará apto a receber os jogos. Antes do início da A-2 a Prefeitura pretende pintar o estádio, mas isso depende das condições climáticas.
Enquanto isso, parece improvável que a Ohana conclua a arquibancada até amanhã, dia 28, data com a qual havia se comprometido. A expectativa, agora, é que consiga terminar até 15 de janeiro, conforme o secretário de obras Olivaldo Peron havia estimado.