publicidade
Conforme noticiou Debate no início da semana, o Linense tenta a contratação do zagueiro Gum, de 38 anos. O clube apresentou proposta e o jogador deve decidir seu futuro nos próximos dias. O GE noticiou ontem à tarde que o clube “está perto de anunciar a contração do zagueiro”.
Anteontem, o executivo de futebol do clube, Vagner Silva, disse ter tomado um café com ele e seu representante. Apesar da idade, o ídolo do Fluminense mantém ótima performance e na temporada passada jogou 32 partidas pelo CRB no Brasileiro B.
“O Gum é um amigo próximo, tomamos um café recentemente, conversamos bastante. Falamos do projeto do Linense, das nossas ambições. Ele é um atleta que tem mercado, tem algumas propostas de Série C e B de Brasileiro. Seria extremamente importante para nós tê-lo aqui. E eu acho que ele estaria dando um presente para a cidade, pelo falto de ele ter crescido aqui, e nunca ter atuado no time. Vamos ver o que acontece”, disse.
Segundo o site Meu Marília, o procurador do atleta, Vinícius Resente, disse que Gum está conversando com a família para tomar uma decisão. “A proposta é vinculada a um investidor de Lins que entende que seria um presente para a torcida por ser um jogador acima da média para a divisão”.
Nascido em São Paulo, Gum viveu em Lins a infância e a adolescência (morava no bairro São João) antes de começar a carreira no Marília (hoje mora na cidade), na década de 2000. Depois disso, passou por Internacional, Ponte Preta, Fluminense (onde foi bicampeão brasileiro e disputou mais de 400 jogos) e Chapecoense antes de chegar ao CRB, em 2020.