publicidade
A 55ª edição da Copa SP (Sub-20) terá a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores, começa no dia 2 e termina em 25 de janeiro (aniversário de São Paulo). O Pacaembu, que passou por ampla transformação e tornou-se uma arena multiuso e um centro de negócios, voltará a ser o palco da final.
Os 128 times estão divididos em 32 sedes na primeira fase, classificando-se os dois melhores para fase seguinte, que será decidida em jogo único. Em caso de empate, assim como em toda a fase eliminatória, haverá cobrança de pênaltis.
Lins foi confirmada como uma das sedes no evento de lançamento realizado na segunda-feira à noite, dia 25, pela Federação Paulista e volta a receber o torneio após dois anos.
O Fluminense, um dos doze clubes mais tradicionais do país, está no Grupo 10, com Linense, Inter de Limeira e Coimbra (MG).
Nas outras vezes em que foi sede, Lins recebeu Athletico-PR, Santos, Botafogo (RJ), Internacional, Goiás e Atlético-MG.
Com 11 títulos, o Corinthians, maior campeão, está no Grupo 27, em Santo André. Bicampeão, o Palmeiras está em Barueri, no Grupo 19. Tricampeão, o Santos aparece no Grupo 7, em Araraquara. Dono de quatro títulos, o São Paulo ficará em Jaú.
Preparação do Linense já começou
O Linense vem se preparando há alguns meses e deve disputar o torneio com um elenco Sub-17. O grupo conta com três jogadores emprestados pelo Bahia – seriam quatro, mas um se contundiu.
O custo para sediar a Copinha será dividido entre a Prefeitura e a Linense S/A. Inicialmente, a Prefeitura alegou não teria condição de arcar com as despesas, em torno de R$ 250 mil, relacionadas à hospedagem das três delegações visitantes, refeição e transporte interno. Porém, um acordo que envolveu a participação da iniciativa privada possibilitou a mudança de rota.