publicidade
Com um café da manhã e homenagens, a Associação Comercial e Empresarial de Lins (ACELins) comemorou seus 90 anos ontem de manhã, em sua sede, no edifício Rubiácea, com a presença de associados e autoridades.
Segundo o presidente Hélio Ruiz, a associação conta atualmente com mais de 330 associados e o número vem aumentado. Em relação a parte financeira, disse que está com as contas em dia e R$ 40 mil em caixa.
A instituição prepara o 63ª Jantar do Comerciante, que será realizado no Clube Linense, e já lançou a Campanha do Dia das Mães e dos Namorados.
Homenageados
Asadour Kodjaoglanian, 95 anos, e Sueli Kodjaoglanian, Mary Inocência Valverde Ide, Paulo César Lopes, Pedro Luiz Tessaroli, Cleber Greco e Hélio Patrício Ruiz.
História
Foi exibido um documentário aos presentes contando um pouco da história da associação. Em 1935, no salão principal do Clube Linense, foi fundada a ACELins, fruto da visão e liderança de Gastão Carlos de Faria, José Ariano Rodrigues, Segismundo Bastos, Teukite Sugaiama, Celestino de Figueiredo e Rosendo Fernandes.
A primeira ata de reunião da diretoria data de 23 de abril de 1935.
A história da associação se confunde com a própria trajetória de Lins. Dela surgiram iniciativas essenciais para o município como a primeira emissora de rádio, a Lins Rádio Clube, que foi criada para facilitar a comunicação com os associados em sítios e fazendas, e a Santa Casa, entre outras realizações. Sob a liderança do presidente José de Oliveira Couto, foi pioneira ao implementar o primeiro SCPC do interior paulista.