publicidade

Geral

Linense encontra dificuldade para contratar jogadores da primeira opção, diz Alberto Félix

no dia 10 de maio de 2025 às 10:49
- Fernando Leite, Alberto Félix e Marco Aurélio (foto: CAL)

Apresentado oficialmente na manhã de quinta-feira, o técnico Alberto Félix, de 58 anos, confirmou que seu contrato com o Linense abrange a Copa Paulista e o Paulista A-2 de 2026. 

Com moral para falar da divisão de acesso à elite do estadual, da qual o Linense participou duas vezes, na década de 1950 e, mais recentemente, de 2011 a 2018, ele ressaltou a importante de ter uma base para iniciar a competição. “Essa é a ideia. Fizemos um acerto para que a gente consiga já nesse primeiro campeonato fazer uma boa preparação, mas com objetivo principal de disputar bem e com grandes aspirações a A-2. Vamos montar uma equipe em condições de brigar de igual para igual com os clubes que farão grandes investimentos”, afirmou.

O treinador elogiou o suporte da Squadra e o gerente de futebol, Fernando Leite, que tem larga experiência na parte administrativa e no relacionamento com os jogadores. “Nós encontramos uma equipe de apoio que vai nos dar um suporte muito positivo para que o Linense se torne forte já na Copa Paulista”, ressaltou.

Alberto pediu um pouco de paciência ao torcedor, lembrando que a Squadra é uma empresa forte, mas “não faz loucuras e a gente respeita”.

Segundo o treinador, em razão da concorrência dos times que disputam o Brasileiro nas divisões C e D, principalmente, a contratação agora dos jogadores de primeira opção é mais difícil. “Nesses casos, busca-se a segunda ou a terceira opção”.

Alberto trabalha com uma lista dos jogadores que se destacaram na A-2 e passa à empresa, que também tem uma lista de jogadores que interessam. “Além da questão de orçamento, muitos jogadores não aceitam (vir) agora porque recebem propostas de clubes e campeonatos mais atraentes. Por isso estamos com dificuldades. Neste caso, temos que mudar para outras opções. A ideia é buscar os melhores, mas estamos com poucos nomes fechados devido a essa questão”, explicou.

Nove jogadores vinculados ao clube já iniciaram a pré-temporada, os novos começam a treinar na segunda-feira. O Linense estreia fora contra o Araçatuba, no dia 15 de junho.

O Linense deve realizar seus jogos em casa aos sábados, às 17 ou 18 horas.

© Copyright 2025 - Jornal Debate