publicidade
Na tarde de terça-feira, 8, um jovem de 22 anos foi preso pela terceira vez por envolvimento com o tráfico de droga. A prisão ocorreu após uma perseguição na região da rua Bento Pereira Benevides, Jardim União, área já conhecida pela atuação do tráfico de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo quando avistou o suspeito carregando uma sacola verde. Ao perceber a aproximação da viatura, o jovem fugiu em direção ao Horto Florestal, atravessando o leito de um rio e tentando se esconder em uma plantação. Durante a fuga, ele teria proferido xingamentos contra os policiais e ignorado a ordem de parada.
O suspeito foi localizado e abordado próximo ao cruzamento das ruas Dr. Paulo Novais e Fernando Osório Vilela. Com ele, os policiais encontraram R$ 92,00. Posteriormente, em uma sacola que ele jogou durante a fuga, foram apreendidos nove pinos de cocaína, cinco pedras de crack e uma porção maior de maconha.
O material foi submetido à perícia, que confirmou 4,54 gramas de crack, 20,54 gramas de maconha e 2,11 gramas de cocaína. Durante depoimento, ele alegou estar alcoolizado no momento da abordagem e afirmou ter fugido por medo, negando a posse das drogas.
Apesar da justificativa, a Polícia constatou que ele já tinha duas condenações anteriores por tráfico de droga e atualmente cumpre pena em regime aberto, condição que agravou sua situação processual.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins e o delegado Lucas Piovesan Rodrigues lavrou o auto de prisão em flagrante.