publicidade
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Lins esclareceu, na tarde de terça-feira, 8, que um suposto roubo registrado na madrugada do último sábado, 5, no bairro do Junqueira, nunca ocorreu.
Segundo a Polícia Civil, após diligências, os investigadores constataram que a suposta vítima, uma mulher de 33 anos, nem sequer esteve no local onde alegou ter sido abordada.
Confrontada com as evidências, ela confessou que inventou o crime por temer punições, após ter perdido alguns itens pertencentes à empresa em que trabalha.
A mulher responderá pelo crime de comunicação falsa de ocorrência, previsto no Código Penal.
De acordo com o delegado Lucas Piovesan, da DIG, este é o quinto caso apenas em 2025 de falso registro de roubo em Lins — o que representa mais de 30% do total desse tipo de crime notificado neste ano na cidade.
A Polícia Civil alerta que esse tipo de atitude, além de gerar sensação de insegurança na população ao alimentar estatísticas falsas, também desperdiça tempo e recursos das forças de segurança, que deixam de trabalhar em ocorrências reais para apurar crimes que jamais aconteceram.