publicidade
Está marcada para segunda-feira, 4, uma reunião entre o prefeito de Lins, dr. João Pandolfi, e o secretário estadual de segurança pública, Capitão Guilherme Derrite, na qual o prefeito pretende viabilizar a liberação de recursos para a construção da nova sede da Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município.
O encontro contará também com a presença do delegado seccional, dr. Wellinton Martines Hernandes, além dos delegados dr. Marcelo Muniz — que também exerce mandato de vereador — e dr. Daniel, ambos assistentes da Seccional. A comitiva busca garantir apoio do Governo do Estado para tirar do papel o projeto executivo que já foi concluído pela Prefeitura.
O novo prédio está previsto para ser construído em um terreno pertencente ao Governo do Estado, atualmente sob gestão da Sabesp, localizado na rua Coroados, no bairro Fortaleza, nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora Aparecida. A Companhia de Saneamento já manifestou concordância com a cessão da área para a implantação do projeto.
A proposta foi oficialmente apresentada no último dia 25 de julho, em uma reunião entre o prefeito e representantes da Polícia Civil. O investimento está estimado em R$ 9 milhões, mas precisa de recursos do Estado. “É um projeto elaborado pela Prefeitura, em uma área estadual e com recursos também do Estado. Estamos otimistas com o apoio da Secretaria de Segurança Pública para que a obra seja incluída no orçamento estadual do próximo ano”, afirmou o prefeito dr. João Pandolfi, que também é delegado de polícia.
Atualmente, a CPJ funciona no antigo prédio da Delegacia Seccional, localizado ao lado da Santa Casa.