publicidade

Geral

Secretário estadual de Saúde virá a Lins vistoriar Santa Casa. Na visita, Eleuses Paiva deve anunciar investimentos em novos leitos de UTI

no dia 30 de março de 2026 às 18:50
- O prefeito dr. João Pandolfi e o secretário estadual de saúde, Dr. Eleuses Paiva, discutiram investimentos para a Santa Casa de Lins durante encontro na capital. (Foto: PML)

O prefeito dr. João Pandolfi reuniu-se anteontem, na capital paulista, com o secretário estadual de saúde, dr. Eleuses Paiva, para tratar do projeto de ampliação dos leitos de UTI adulto e neonatal da Santa Casa. De acordo com o prefeito, o encontro foi proveitoso e representou mais um passo importante no andamento do processo.

Durante a reunião, o secretário confirmou que virá a Lins no final do mês de abril para uma agenda de trabalho, com visita prevista ao hospital. Dr. João Pandolfi demonstra expectativa de que, na ocasião, Eleuses Paiva anuncie o investimento para a ampliação. O projeto prevê um aporte de R$ 4 milhões e a criação de mais 10 leitos de UTI adulto e 10 leitos de UTI neonatal, o que dobraria a capacidade atual, elevando o total de 20 para 40 leitos. Segundo a administração municipal, o projeto já cumpriu todas as etapas técnicas junto à Secretaria Estadual de Saúde.

Título de Cidadão Linense e nova unidade de saúde

Além da visita à Santa Casa, o secretário participará de uma sessão solene na Câmara Municipal para receber o título de Cidadão Linense, proposto pelo vereador Wesley de Madureira. Há ainda a expectativa de que Eleuses Paiva também participe da inauguração da nova unidade de saúde do Jardim São Francisco, cuja obra está em fase de conclusão.

 

© Copyright 2026 - Jornal Debate