publicidade

Cilmar Machado

RECLAMAR E SUGERIR...

Cilmar Machado no dia 16 de abril de 2019 às 09:16
DIVULGAÇÃO

Tudo como dantes, no reino de Abrantes. A rotina administrativa parece ser uma constante nestes dias que antecedem o aniversário do município. Tudo de acordo com os conformes: demolida a ponte da Oswaldo Cruz, nas imediações da Rodoviária; licitação para a construção de sua substituta em andamento; arquibancada no Gilbertão pronta para ter sua construção iniciada e por aí vai. Finalmente um momento de trégua na atribulada vida de Edgar. Será?

            Nas redes sociais, notadamente no Facebook, a legião dos descontentes e pidões aumenta a cada dia. É gente que reclama de buraco na rua da casa dele, outros do mau atendimento em alguma repartição municipal e alguns cobrando obras e ações que satisfaçam suas necessidades e as da cidade. Também há os que abertamente são contra a administração atual, desandando o prefeito e seus auxiliares.

            Num desses sites, li a manifestação de certa pessoa, que pelo visto não reside em Lins: ¨Eita povo que reclama! Pede e exige demais. Será que não percebe que o país está em plena recessão econômica e que Lins não é exceção disso? ¨.

 A observação desse internauta procede, pois sem dúvida há exageros em muitas postagens, no entanto, sites desse tipo constituem excelente auxiliar para a própria administração pública. Com isso, mesmo indiretamente, os munícipes e internautas reclamantes passam a ser os fiscais de Edgar. Também os vereadores tiram proveito das postagens levando-os a apontar e corrigir prováveis falhas e erros no trato das coisas do povo.

Apenas acho que, no site, deveriam ser debatidas todas as pretensões que envolvam o município para que nossos dirigentes saibam exatamente o que o povo pensa a respeito de cada uma delas. A rejeição à implantação da Guarda Municipal foi um triste exemplo da falta de consulta e debate populares além da maioria de nossos edis rejeitar a forma como foi redigido o projeto do Executivo. Em época oportuna, o projeto deveria voltar a ser discutido, pois a população clama por mais segurança.

Em suma, bem ou mal, a internet trouxe maior proximidade entre dirigentes e dirigidos. É necessário apenas saber aproveitar dessa poderosa ferramenta de comunicação e postar nossas reclamações e sugestões de forma mais positiva e civilizada.

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate