publicidade

Cilmar Machado

VOU ME DECRETAR EM LOCKDOWN! ...

Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11

Estou pensando seriamente em, individualmente, entrar em estado de  lockdown! Nossas vidas estão menos livres e coloridas, onde predomina a sombria cor cinza. No dia a dia, já não mais podemos contemplar o semblante e o sorriso das pessoas que se tornam frias e anônimas atrás de máscaras de pano. Acabou-se todo romantismo que encerra um sorriso de mulher. Estas se tornaram misteriosas e distantes ainda mais de nossas almas e corações. O que nos restou tão somente foi podermos contemplar a beleza de olhares dos mais diversos, mas que jamais compensam a ausência de todo encanto e magia de um rosto exposto de forma límpida e total. Se os olhos são as janelas da alma, os sorrisos são a verdadeira contemplação da eternidade. Que saudade do tempo em que podíamos sentir toda a magia e encantamento de um rosto querido e amado!

         Como se isso não bastasse, tornamo-nos reclusos em nossos próprios lares com a proibição de qualquer atividade coletiva, pois as aglomerações deverão ser evitadas para que não haja uma mais rápida propagação do malfadado vírus. Coitados dos mais jovens que não mais poderão se reunir em lanchonetes e bares. A azaração está proibida de vez. A paquera é permitida apenas pelas redes sociais, que evitam o contato físico.

          Uma luz no fim do túnel, no entanto, surgiu alvissareira para dar fim a esse estado de coisas: a vacina. Passou-se a sonhar com o fim do confinamento compulsório e com o retorno à anterior vida normal. O governo alardeou um plano nacional de vacinação, mas se esqueceu de prover o necessário estoque de vacinas para toda a população. Resultado: apenas pouco mais de dois por cento dos brasileiros recebeu a primeira dose!

         Governadores e prefeitos correm atrás de leitos de UTI para os hospitais e Santas Casas que já não têm mais leitos para tantos infectados com o coronavírus. E a situação tende a se agravar, com o retardamento da vacinação...

         Foi contemplando e vivendo esse estado de coisas que passei a pensar seriamente em decretar-me em estado de lockdown, até quando o Brasil der um jeito na situação. Será que terei que espera por muito tempo?

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
Cilmar Machado no dia 09 de fevereiro de 2021 às 09:14
© Copyright 2021 - Jornal Debate