publicidade

Cilmar Machado

MAIS UMA SEMANA AGITADA ...

Cilmar Machado no dia 09 de fevereiro de 2021 às 09:14

Vivemos mais uma semana em que o foco principal foi a  Covid-19, especialmente pelas oito mortes tristemente registradas, o que elevou para 75 o total de óbitos na cidade. O clima esteve tenso logo no início da semana quando da rejeição por parte da Câmara Municipal de projetos de lei que pretendiam a reabertura do comércio, mesmo durante a fase vermelha. Tais proposituras foram consideradas ilegais e inconstitucionais pela  Comissão de Justiça e Redação o que levou à rejeição do pretendido pela maioria dos senhores vereadores causando insatisfação e revolta pelos que se interessavam pela aprovação. Ainda no âmbito da nossa casa de leis, seu presidente Robson Peres (PP) informou que irá terceirizar os serviços de guarda patrimonial o que garantirá a redução anual de um milhão de reais nos custos  do legislativo. A medida foi bem aceita pela população.

            No meio da semana, o prefeito Pandolfi anunciou o custeio pelo município de cinco novos leitos para atender aos afetados pela Covid-19. Também o governo do Estado contribuirá com 10 leitos o que levará ao total de 20, instalados na Santa Casa local.

A morosidade na vacinação da população devido a falta de vacinas tem levado a medidas como essas, insuficientes e paliativas. Estamos nos preocupando mais com o efeito que com a causa. Ideal seria que fossem deixadas as vaidades de lado e TODOS estados e municípios pudessem comprar e distribuir as vacinas para seus cidadãos. Não haveria demérito nenhum ao Ministério da Saúde nem desgaste político ao governo federal se tal medida fosse adotada, pois o combate ao vírus é problema de todos os brasileiros e por eles deve ser enfrentado e combatido. Sabe-se que tal pretensão já está sendo aventada, especialmente pelos governadores de estado, mas encontra resistência junto ao governo federal. Há  possibilidade de o STF ser acionado a respeito.

Em síntese, foram esses os fatos que movimentaram a agitada semana passada. Novos capítulos de nosso dia a dia prometem muita ação nos próximos sete dias. Estamos atentos e acompanharemos os fatos por aqui.

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate