publicidade

Cilmar Machado

VIVER A VIDA...

Cilmar Machado no dia 07 de maio de 2019 às 09:28
DIVULGAÇÃO

Fico abismado ao ver tanta gente reclamando da vida, desacorçoada e pronta para jogar a toalha. Há até os extremados que cogitam o suicídio, por sentirem-se inadequados para viver.

            Na vida de todos nós há momentos difíceis, dificuldades, problemas, crises, incompreensões, mas nem por isso devemos apelar para o negativismo. Temos a natural tendência de, vez ou outra, nos sentirmos abatidos premidos pelas agruras de vida. Tal sensação é natural, desde que não seja contínua. Uns descobrem o sentido para suas vidas, outros se fecham em seu egoísmo. E o que explica isso não são os problemas, pois estes são verdadeiros desafios para quem se aventura em buscar a alegria de viver.

            Creio que a melhor maneira de viver feliz é curtir a vida intensamente. Viver intensamente não significa viver em festas, deitar tarde, beber exageradamente. Viver intensamente é participar da vida e dos ideais dos outros. Se a pessoanão encontra mais sentido para a vida é porque ela se colocou no centro do mundo. Aquele que parte para o encontro com o próximo, aquele que assume em parte o problema dos demais, em especial os problemas de sua comunidade, este encontra sentido para viver.

            Todos nós valemos pelas motivações em nossas vidas. Aquele que não tem motivo para viver, não tem ideais, vive na rotina, nem precisa pedir para morrer porque já não mais vive. Aquele que sabe elevar-se acima da rotina do dia-a-dia, encontra sempre motivação para o trabalho, para o estudo, para a família, para a sua vida. A pessoa que assim age percebe que vale a pena viver e a vida se transforma numa festa contínua, apesar das dificuldades e dos problemas que surgem.

            Completando, uma motivação apenas humana não consegue plenificar uma vida. A alma humana é tão grande que somente Deus consegue preenchê-la. Quando Deus está presente numa vida, tudo se torna mais fácil e alegre. Quando Deus está ausente, então sim, a vida se torna azeda como o vinagre. Deus pode transformar uma vida sem sentido, numa verdadeira festa. E isso poderá ser comprovado a qualquer momento. Basta querer e buscar a Deus...

 

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate