publicidade

Cilmar Machado

CAFÉ DO MACALÉ...

Cilmar Machado no dia 21 de maio de 2019 às 10:16
DIVULGAÇÃO

O vereador Macalé, dileto companheiro de rádio, surpreendeu-nos recentemente batendo à nossa porta, acompanhado pelo cameraman e produtor Coelho. Câmeras instaladas após uma improvisada locação: mesa, duas cadeiras e uma garrafa de café. Eu estava no Café do Macalé, página do nobre vereador na internet.

            O papo rolou solto. Falou-se de tudo: vida profissional, familiar e até mesmo sobre nossa passagem pela prefeitura. Notei que o entrevistador procurava dar ênfase aos fatos por mim vividos há trinta anos passados à frente do município. Sua abordagem era amistosa e talvez por isso destravou minha lingua, embora eu não seja muito fã de recordações. Creio que o passado só é válido quando acrescenta algo positivo ao presente. Digo isso porque acho que a vida é dinâmica e é preciso viver-se sempre o presente com seus constantes e até surpreendentes desafios. Deixo o passado para a história de nossa vida. Se méritos nela houve, que sirvam tão somente para a recordação futura de nossos familiares mais chegados. Prender-se ao passado é abortar o dever de se viver o presente. A vida é dinâmica e exige sempre a nossa ação. Independentemente da idade que tenhamos, ainda há muito o que se sonhar, buscar e fazer.

            Durante a entrevista não pude deixar de dar meu pitaco sobre a administração atual. Vejo no Edgar alguém que busca acertar e fazer o melhor de si pelo bem da cidade. A iniciativa de estender a marginal do córrego Barbosa, em ambas margens, até o bairro Tangará, passando pela abandonada Rotunda e a continuidade das marginais do Campestre até o Horto, merecem nosso aplauso. Esses verdadeiros ¨esticões¨ expandem a cidade e criam reais perspectivas imobiliárias. Talvez essas obras sejam exemplo e estímulo aos nossos futuros governantes que poderão também construir e levar até a Rondon, modernas marginais junto ao leito do Barbosinha. A cidade cresce e exige cada vez mais de nossos dirigentes.

            Falei muito mais coisas no Café do Macalé. Deixo de citá-las para que você as confira, se tiver paciência, na página do Macalé, no Facebook. A ele, meu agradecimento pela oportunidade e cumprimentos por tão oportuna iniciativa que dá voz a muitos cidadãos anônimos que, tanto quanto eu, desejam o crescimento de nossa tão amada Lins.

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate