publicidade

Cilmar Machado

A MULHER IDEAL...

Cilmar Machado no dia 04 de junho de 2019 às 10:29
DIVULGAÇÃO

Estevão sempre fora disciplinado, exigente. Com ele, tudo era calculado, certinho. Aos trinta anos, finalmente conseguira a estabilidade como agente da Polícia Federal, após cinco anos de árduo e perfeito trabalho. Chegara a hora de encontrar o amor de sua vida e de constituir família. Até então seus relacionamentos amorosos não passavam de inocentes paqueras sem se permitir algo mais sério. Pensava: ¨De que me adiantaria ter alguém ao meu lado se não lhe pudesse oferecer a necessária segurança financeira que permitisse a estabilidade de um futuro lar?¨. Agora, tudo mudara, o momento se fazia propício. Era funcionário público federal estável, portanto poderia pensar em procurar alguém para verdadeiramente amar. Estevão era perfeccionista, queria encontrar a mulher perfeita, embora ouvisse dos amigos de que jamais conseguiria isso, pois todos nós temos pés de barro. O ser humano é um misto de bondade e maldade, de qualidades e defeitos, de luz e sombra. ¨Isso poderia  até ser verdade, mas com ele seria diferente¨, pensava.

            Assim, Estevão passou a conhecer mais de perto as mulheres. Aninha, foi a primeira delas. De início, tinha todas as qualidades exigidas por ele, mas falava muito e era fofoqueira, preocupando-se mais com a vida dos outros que com a dela. Foi sumariamente descartada. Veio Ângela. Bela, elegante, de curvas sinuosas, contudo intelectualmente vazia. Burrinha, como ela só. Mais uma que foi deixada de lado. A próxima foi Anabela. Em pouco tempo seus defeitos afloraram aos olhos exigentes de Estevão. Ela só falava em viagens, riqueza, em aproveitar a vida. ¨Mulher assim, dificilmente irá se preocupar com o lar e a educação dos filhos¨, concluiu nosso herói.

E assim se sucederam quase uma dezena de prováveis candidatas. Quando já pensava seriamente em desistir e tornar-se um celibatário assumido, eis que surge Natasha. Bela, culta, competente, discreta e também funcionária pública. O breve convívio entre os dois fez Estevão finalmente concluir que encontrara a mulher ideal para si. Um amor avassalador tomou seu peito a ponto de, em apenas quatro meses de relacionamento, pedir-lhe em casamento. Estevão contou-lhe emocionado o que passara para finalmente encontrá-la. Ela era verdadeiramente a mulher perfeita que ele tanto procurara.

Natasha agradeceu os elogios e, esforçando-se em ser extremamente sincera, concluiu: ¨Não posso aceitar. Como você, eu também procuro o homem ideal!¨...

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate