publicidade

Cilmar Machado

SONHOS ...

Cilmar Machado no dia 20 de agosto de 2019 às 10:00
DIVULGAÇÃO

Carol e Marcos, 15 anos de casados. Para todos eram o casal 20, um exemplo de dedicação e amor, mas ... Por que será que sempre existe um mas em nossas vidas?

            Marcos trabalhava numa agência de automóveis desde quando se casara e Carol devotava todo seu tempo, trabalho e interesse ao marido, ao filho de 12 anos e às coisas do lar. Levavam uma vida normal, típica da classe média, sem muita mordomia e riqueza, suficiente tão somente para viverem relativamente bem e sem sobressaltos financeiros. Tudo corria bem, mas (olha essa palavrinha de novo) ... Vinda de um lar rico, Carol herdou do pai a ambição de sempre ter mais riquezas, colocando o sucesso financeiro como único meio para ser totalmente feliz. Casara-se com Marcos, que na época do namoro e noivado prometia ser fadado a se tornar rico e poderoso mercê de suas habilidades e competência. Pôs nele toda esperança de vida rica, charmosa e de sucesso, mas ...

            Apesar de ser dotado de excelentes qualidades de comando e liderança, Marcos não era ambicioso tendo por meta tão somente o sustento e conforto de sua família. Trabalhava na firma do pai, já de idade avançada. De início e por longos 12 anos, Carol aceitara tal condição, no entanto, fustigada pela ambição e incentivada por sua família, começou a pressionar Marcos para que, a exemplo do pai dela, também procurasse ser rico e poderoso. Pequenas indiretas foram aos poucos sendo substituídas por palavras de cobrança e até de desdém e xingamento. O sonho desmedido de Carol não levava em conta o amor e a fidelidade de Marcos, que aos poucos foi sentindo o desmoronar de um lar até então fora harmonioso e feliz. Dimas, filho do casal, tornou-se rebelde, deixou os estudos e foi morar com o avô materno. Não demorou muito para Carol seguir os passos do filho deixando o lar e o amor de Marcos, que não compreendia a rebeldia e ambição desmedida da ex-esposa.

            Nos primeiros anos, Marcos afundou-se no álcool tentando esquecer sua desdita. Largou o emprego e descambou pelos caminhos de uma terrível depressão. Seu pai a tudo assistia, desolado e impotente, lamentando o quanto de infelicidade o sonho irracional de Carol trouxe para todos. Esta, voltou à vida rica e despreocupada que a riqueza do pai lhe proporcionava.

            Infelizmente esta história, como muitas da vida real, não teve um final feliz, mas (olha essa palavrinha de novo) talvez sirva de alerta para que tenhamos controle sobre nossos sonhos de crescimento e riqueza ...

 

cilmarmachado@yahoo.com.br 

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate