publicidade

Cilmar Machado

CASAR? PRA QUÊ? ...

Cilmar Machado no dia 04 de fevereiro de 2020 às 09:16
DIVULGAÇÃO

Bruna é uma amiga muito querida. Inteligente, de rápido raciocínio, bem centrada e coerente. É uma daquelas pessoas que instintivamente vão fundo na essência das coisas. Consegue ir bem em tudo o que faz. Destaca-se no trabalho, no esporte e socialmente. Quanto ao amor, fiquei sabendo de alguns  relacionamentos que teve, mas que não foram adiante. Bruna continua solteira apesar da grande torcida para que constitua família e entre para o rol das ¨casadinhas¨. Abusando de sua amizade e confiança perguntei-lhe o porquê de até agora não ter decidido juntar os trapinhos com alguém.

            Bruna sorriu e pacientemente passou a enumerar as razões para a sua até então solteirice: ¨Eu pertenço à chamada geração sanduiche, meu amigo. Quero ter voo próprio, livre e desencanado, mas sinto-me pressionada pelos conceitos da geração de meus pais, que me ensinaram que o Amor pra valer na vida de uma pessoa só acontece antes que ela chegue aos 30 anos. Depois disso, já era! Para mim, o Amor não vê idade e nem tem data ou tem hora marcada para acontecer! Outra tolice que me passaram é acreditar que o outro é a tampa de nossa panela sentimental, nos completando em tudo. Que babaquice! Ninguém é obrigado a carregar seu par completando-o, pois ambos são seres completos, com desejos, qualidades e defeitos distintos.¨.

            Bruna deu uma bicada no chope à nossa frente e continuou: ¨Minha mãe chegou ao cúmulo ao afirmar que, para um relacionamento estável e harmonioso dar certo, o marido sempre terá a razão e deve ser seguido, mesmo que isso custe a anulação da esposa, Eu, hein?¨, completou Bruna.

            Mais um chope e minha amiga voltou à carga: ¨Agora amigo, você sabe o porquê de eu preferir viver solta, livre e feliz! Acho até que o casamento não é a única maneira de uma mulher realizar-se. Não o descarto, mas o considero apenas mais uma opção e não um fim, como o foi para a geração de meus pais e as que a antecederam.¨, arrematou Bruna.

            Depois disso, só me restou concordar com ela e selar nossa valiosa amizade com um chopinho esperto e bem geladinho ...

 cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate