publicidade

Cilmar Machado

FAZER O BEM ...

Cilmar Machado no dia 11 de fevereiro de 2020 às 10:17
DIVULGAÇÃO

A natureza é terrivelmente certa. Ninguém a engana, embora isso seja tentado a todo momento. Se você der um tapa em alguém, dia virá em que receberá esse tapa de volta. Mas, também, se você der carinho e atenção, um dia receberá o mesmo de volta.

Se você desmoralizar alguém, com palavras destruidoras, dia virá em que você será desmoralizado por alguém e se sentirá a mais infeliz das criaturas. Se, ao contrário, você elevar sinceramente alguém com palavras de apoio e ajuda, dia virá em que você será apoiado e ajudado, sentindo o quanto é querido e respeitado.

Se você não tiver tempo para os problemas e dificuldades do outro e disser: ¨que se vire com o seu problema, eu já tenho os meus¨, dia virá em que você estará implorando para alguém que o ajude e ninguém lhe estenderá a mão. Mas se você tiver tempo para o problema do outro, virá o dia em que não lhe faltará a mão de alguém para auxiliá-lo em suas dificuldades.

Se você tiver em sua cabeça pensamentos bons e positivos a respeito das pessoas, a respeito dos amigos, eles também terão maneiras boas de apreciar sua vida. No entanto, se você tiver a cabeça cheia de pensamentos de desconfiança e pessimismo a respeito dos outros, poucas pessoas irão ter confiança em você, poucas pessoas pensarão positivamente a respeito de você.

Existe um ditado antigo que diz: ¨o bem com o bem se paga¨. E vale também o inverso: ¨o mal com o mal se paga¨.  Quem deseja o mal para si? Ninguém. Só se for louco. Por que não fazer o bem, pensar o bem, se sabemos que o receberemos em troca?  Por que não lutar para fazermos os outros felizes? Quem der um tapa receberá outro de volta. Quem der um abraço, receberá outro abraço amigo. Assim é a lei da natureza. Quem faz o mal, paga. Quem faz o bem é recompensado pelo próprio bem. Nem precisa esperar pela recompensa de Deus. O Bem se recompensa por si mesmo. Cada gesto é importante. Faça-o sempre para o Bem ...

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate