publicidade

Geral

Defesa Civil fornece serviço gratuito de informações meteorológicas via SMS

no dia 13 de fevereiro de 2020 às 10:04
- Prefeitura iniciou o desassoreamento do Córrego Campestre (foto: Emerson Secco)

O prefeito Edgar de Souza e o coordenador da Defesa Civil, Wagner Saoncella, analisaram os efeitos das chuvas na cidade até o momento. "Graças a Deus não estamos tendo grandes problemas como tivemos no passado. As nossas equipes seguem um plano de contingência para conseguir amenizar os problemas causados pelas catástrofes naturais", disse Edgar.

Saocella destaca que a Defesa Civil do Estado conta com o serviço de mensagem (SMS) para avisar diretamente aos cidadãos sobre riscos de tempestades. O serviço de texto fornece informações meteorológicas sobre qualquer um dos 645 municípios do Estado de São Paulo.

Quem não recebeu a mensagem para realizar o cadastramento pode solicitar o serviço enviando um SMS para o número 40199. Basta digitar o CEP da sua residência ou de outros locais de interesse em qualquer período.

Conforme a lei 12.340/14, que trata da prevenção aos riscos de desastre, é obrigatório que empresas de telefonia móvel transmitam, gratuitamente, informações de alerta à população.

Vale ressaltar, também, que o serviço é totalmente gratuito e a pessoa pode cadastrar quantos CEPs quiser, desde que cadastre um por mensagem. (com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura)

 

© Copyright 2020 - Jornal Debate