publicidade

Cilmar Machado

A PRAÇA DOM BOSCO É NOSSA ...

Cilmar Machado no dia 21 de abril de 2020 às 09:54
DIVULGAÇÃO

Na semana passada um internauta linense postou no Facebook toda sua indignação quanto ao estado de abandono em que se encontra a tradicional Praça Dom Bosco. Sua manifestação foi acompanhada de uma rápida filmagem em que expõe, de forma clara e indiscutível, como está atualmente aquele logradouro. Choveram as críticas, algumas até mesmo agressivas, cobrando providências imediatas do chefe do executivo. Houve alguém que se lembrou de  que o suposto abandono da praça deveu-se a ação impetrada há anos por um advogado local tentando barrar a pretensão de Edgar, que queria uma reforma radical com a demolição da fonte luminosa, a implantação de um novo piso em toda praça e a instalação de estacionamentos na borda dela. A alegação do jurisconsulto foi de que tal reforma descaracterizaria totalmente o traçado original da praça, o que iria de encontro com a vontade popular que, usando das redes sociais da internet, em sua imensa maioria, desejava a manutenção da configuração original do logradouro. A questão motivou o embargo das pretendidas obras e, após marchas e contramarchas, finalmente Edgar resolveu acatar a opinião pública. Com a demora na solução do impasse, o povo começou a chiar e até mesmo criticar acerbamente o prefeito.

            Mas agora, nova luz brilha no final do túnel.  Procurei o Lucas Pavezzi, Secretário de Administração, que informou a existência de Licitação para a reforma da Praça Dom Bosco prevendo a observância de seu traçado original. Tal licitação, cujo valor máximo chega aos R$ 149.000,00, terá a abertura das propostas no próximo dia 22, às 16 horas. Prevê a regularização total do piso de pedras portuguesas e a instalação de novas guias e sarjetas em redor da praça. Após essas obras haverá a restauração da vegetação ali existente, pintura da fonte luminosa e outras providências que permitirão a total recuperação da praça.

            Podemos dizer que tal providência em muito agradará aos munícipes, especialmente aos saudosistas. Muitos deles viveram sua juventude, paqueras e amores, naquela praça e, ao vê-la restaurada, sentirão preservado aquele cantinho de saudade. Foi uma vitória do povo e a demonstração de que o prefeito a ele atendeu, afinado com a vontade dos linenses. Foi enfim, uma vitória de todos ...

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate