publicidade

Cilmar Machado

O INTERINO DO INTERINO...

Cilmar Machado no dia 25 de agosto de 2020 às 10:07

Dizem que após a tempestade vem a bonança. Após os agitados primeiros dias em que a cidade passou a ter um prefeito interino tudo tende à normalidade. As alterações promovidas por Danzi no quadro de colaboradores imediatos trouxeram certa inquietude aos funcionários e servidores com a dispensa de vários dirigentes com quase dez ou mais  anos em seus cargos. Houve certo reboliço inicial, mas depois aceitaram-se as trocas pois diziam respeito aos chamados cargos de confiança. Prefeito novo, secretários novos. Agora o povo aguarda a eleição pelos vereadores do real prefeito interino (dia 9 de outubro), cujo cargo se estenderá até o final do ano. Neto Danzi assumiu o comando do município temporariamente por força de lei, a qual lega o cargo provisoriamente ao presidente da Câmara em casos de impedimento ou cassação do prefeito e vice, como ocorreu recentemente. Danzi pretende continuar no cargo e irá concorrer a ele com os outros eventuais candidatos que poderão se inscrever na Câmara até o próximo dia 28.

Ganhar a interinidade será um trunfo bastante importante a quem for candidato a exercer o executivo no próximo mandato de quatro anos, cujas eleições gerais se darão em novembro. Caso o prefeito interino mostre dinamismo e capacidade para gerir o município terá dado um grande passo para conquistar a confiança e o voto da população. Daí se apreende o valor de sua escolha. Não nos assustemos se todos os já conhecidos candidatos a prefeito concorrerem com real interesse à interinidade. Uma dúvida, no entanto, paira no ar: de que adiantará o sucesso administrativo do prefeito interino se ele não puder por lei dar ampla divulgação de seus atos durante o período eleitoral?

De fato, isso deverá ser levado em conta, pois com o combate ao covid-19 estão por ora suspensos os chamados comícios populares para que sejam evitadas aglomerações. Usar da internet é temerário e arriscado, pois isso levou Edgar e seu vice à cassação. Restarão tão somente os programas de rádio com a utilização da chamada propaganda eleitoral gratuita. Já se antevê com isso a enorme importância de tal ferramenta legal. Oxalá os candidatos saibam bem aproveitá-la divulgando suas ideias e pretensões de forma clara, dinâmica e interessante.

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate