publicidade

Cilmar Machado

VACINA: TOMAR OU NÃO TOMAR? ...

Cilmar Machado no dia 22 de setembro de 2020 às 10:42

No comecinho da semana passada postei no Facebook uma provocação:

Você tomaria a vacina contra a covid-19?

Em caso afirmativo, qual delas você preferiria: a chinesa, a

inglesa ou a russa?

Responda aqui para avaliarmos qual dessas vacinas inspira mais

confiança no povo brasileiro! ...

                 As manifestações dos internautas não demoraram a vir, totalizando 95 posts. A grande maioria mostrou-se arredia a quaisquer das vacinas dizendo não tomá-las de forma alguma, especialmente a chinesa. Uma dezena concordou com a aplicação da vacina inglesa e outras 10 pessoas disseram tomar quaisquer das vacinas o mais rápido possível dado o temor que têm da covid-19.

                Também houve participações bem humoradas em que os internautas se disponibilizavam aceitar serem vacinados desde que por primeiro nossos políticos o fossem. Teve gente que condicionou sua adesão, caso a rainha inglesa a tomasse antes de todos. Foram exceções em meio à repulsa pela vacina por parte de 80 % dos que postaram.

                Analisando superficialmente a enquete realizada, nota-se que a desinformação e especialmente o preconceito contra a vacina chinesa são lugar comum. Triste conclusão uma vez que os cientistas, sejam da nação que forem, visam tão somente a busca da melhor prevenção contra o mal que causou tão devastadora pandemia.

                As manifestações sobre o assunto não se restringiram tão somente às respostas no Facebook. Também recebi mensagens e e-mails com as mais estapafúrdias teorias. Uma delas diz ser a covid-19 uma forma de dominação da esquerda mundial sobre a humanidade. Segundo o remetente, o coronavírus foi uma engenhosa e malévola criação dos laboratórios chineses visando o domínio vermelho entre as mais diferentes nações do mundo. O perturbado internauta viaja ainda mais na maionese pregando morte aos orientais que, ao seu ver, retratam o anticristo. Um certo alguém escreveu-me definindo a covid-19 como um castigo de Deus à humanidade, que mergulhou na ambição e no pecado, esquecendo-se do Criador. Cita diversas passagens bíblicas, especialmente as pragas contra o rei do Egito, que foram severas advertências de Deus àquele que não queria obedecer-lhe.

                No frigir dos ovos, acredito que minha despretensiosa enquete tenha servido de alerta e orientação às nossas autoridades quanto a necessidade de ampla campanha  esclarecedora junto a população para que a vacinação seja bem aceita e por todos procurada. É preciso bem informar para a todos convencer.

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate