publicidade

Cilmar Machado

O CANDIDATO IDEAL ...

Cilmar Machado no dia 20 de outubro de 2020 às 09:35

Na última quinta-feira, 15, toda as atenções se voltaram para o debate que este jornal promoveu entre os candidatos  a prefeito. O evento, que contou também com as parcerias do Sincomércio, Associação dos Contabilistas, OAB e Associação Comercial, teve o grande mérito de tornar públicas as ideias e propostas dos seis candidatos ao cargo. O que poderia ser uma monótona exposição, ganhou momentos de acirrada troca de farpas entre os dois candidatos tidos como os  mais cotados junto aos eleitores. Embora expressando-se de maneira educada, ambos deram a tônica de como poderá ser a corrida eleitoral nesses poucos dias que antecedem ao pleito. Um novo debate está marcado e ansiosamente esperado pela população. Será o definitivo round que poderá vir a selar a sorte da cidade por quatro anos.

            Uma das características do povo brasileiro, e o linense não é exceção, é a capacidade de sonhar. Como que por encanto, o eleitor identifica nas palavras do candidato todos os sonhos de crescimento e progresso que almeja para sua cidade, mesmo os mais estapafúrdios e quiméricos. Quadro perfeito para as mais mirabolantes e demagógicas propostas. É preciso evitar esse pernicioso comportamento, sob pena de uma grande e dolorosa decepção futura. Mas então, o que se deve levar em conta para a escolha de um bom candidato a prefeito?

            É preciso ter-se em mente que o prefeito é simplesmente o gestor das necessidades e interesses da cidade. É uma espécie de gerente do dinheiro público e feitor de obras de interesse da comunidade. Simples assim. É bem verdade que para isso são necessárias competência e experiência administrativa. Também em muito ajudará se o candidato for simpático, afável, de relacionamento cortês e adepto a um comportamento democrático. Ser gentil e saber ouvir também são imprescindíveis. E mais: ter uma visão ampla e realista do que o município necessita e buscar sua realização de forma persistente e organizada. Para completar, o futuro prefeito deverá ter um amplo e cordial relacionamento com os governos estadual e federal em busca de verbas e benefícios para o município.

            Isto posto, veja e analise os seis candidatos que temos e opte pelo que melhor preencha os quesitos apontados. Com isso, a chance de errar é mínima e o amargor de uma decepção futura é bem mais remoto. Acompanhe o próximo debate deste jornal e decida-se, pois sonhar com dias melhores ainda não é pecado ...

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate