publicidade

Cilmar Machado

TEJE PRESO! ...

Cilmar Machado no dia 17 de novembro de 2020 às 09:51

Habemos Domo! Lins tem um novo prefeito! Após renhida disputa entre seis candidatos, o povo decidiu pela dobradinha de delegados Pandolfi/André Kodjaoglanian, linenses de nascimento. Muda o eixo político da cidade até então comandado pelas forças tradicionais, representadas por Carlinhos Daher e Rogério Barros, que embora cada qual obtivesse expressiva votação, foram superados por Pandolfi.

Agora começa-se a pensar em como será os comportamento político e administrativo do prefeito eleito. Por se tratar de um delegado de polícia, acostumado a um tratamento mais ríspido e impositivo para com meliantes e bandidos, será que Pandolfi terá o suficiente e imprescindível jogo de cintura no trato junto ao homem comum do povo? Como será seu relacionamento com a futura Câmara de vereadores? E os funcionários municipais, como serão por ele tratados? E para com a imprensa local, como será seu comportamento? Como lidará com a natural e inevitável oposição? Terá a maleabilidade suficiente para estabelecer sólidas e permanentes alianças políticas que levem a uma administração produtiva e harmoniosa? Estreante na lida política, como pretende estabelecer laços solidários e de estreita cooperação com os governos estadual e federal? Com quais deputados poderá contar em benefício de nossa Lins? São perguntas cujas respostas somente o tempo dará.

A verdade é que sua eleição deu um recado bem claro e transparente de que o povo quer mudanças no cenário político atual. Os inúmeros desacertos de algumas administrações anteriores despertaram na população o desejo de experimentar o novo, na ânsia de ser uma tentativa válida e acertada. Sonhar com dias melhores e tudo fazer para que eles se tornem realidade é uma característica típica do sofrido homem brasileiro. E o linense não é exceção! Oxalá suas aspirações sejam atendidas pela futura administração Pandolfi/Kodjaoglanian.

Para que isso se transforme em realidade, em muito deverá contribuir a nova Câmara Municipal. A cada eleição ela se renova quase integralmente e isso é salutar. Novos vereadores, novas ideias! Sangue novo em benefício da cidade.

Quando redigia esta crônica, ainda não tinham sido definidos os vereadores eleitos. A esperança é de que, no próximo mandato, haja perfeito  entendimento e cooperação entre legislativo e executivo para uma Lins cada vez maior e melhor. Voltaremos ao assunto em nossa futura crônica, na semana que vem.

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate