publicidade

Cilmar Machado

O NATAL DAS MÁSCARAS ...

Cilmar Machado no dia 15 de dezembro de 2020 às 10:04

Não sou muito de sair, mas ante o apelo de meus familiares , noite dessas fui à Praça Coronel Piza, maravilhosamente enfeitada para o Natal. No coreto maior, a representação do nascimento do Menino Deus. Uma atenta e seleta plateia, principalmente de crianças com seus pais e avós, contemplava as diferentes e gigantescas figuras que compunham o quadro natalino.  

Todos observavam a representação do nascimento do Menino Jesus na manjedoura de Belém. Crianças e adultos usavam máscaras como proteção ao coronavírus.

Ouço um singelo diálogo:

-  Posso tirar a máscara, vovô?

- Mas, por quê?

- Por respeito ao Menino Jesus, vovô. Ele merece, pois é o filho de Deus!

 - Deixe de tolices, menina. Jesus não liga pra isso. Não tire a máscara, concluiu o ancião.

Esse diálogo fez-me pensar em algo que a menina talvez venha também a meditar no futuro, quando em sua idade adulta: de fato, o uso de máscaras físicas em nada ofendem a Deus, ao contrário, demonstram nossa preocupação com a preservação da vida.  O que o magoa são as inúmeras ¨máscaras¨ que o mal implantou nos corações dos humanos. São as máscaras da inveja, da maledicência, do ciúme, da ganância, do orgulho, da avareza, da gula e tantas outras mais. Seu uso não serve para combater nenhum mal, ao contrário, o atrai muito mais e nos afasta de Deus.

Que neste Natal continuemos usando a máscara física  contra a Covid-19, mas não nos esqueçamos de pedir forças ao Menino Jesus para que  consigamos nos desvencilhar das máscaras do mal que são a raiz de toda nossa infelicidade.

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate