publicidade

Cilmar Machado

VIVER O NATAL, SEM MENTIRAS ...

Cilmar Machado no dia 22 de dezembro de 2020 às 09:35

Você sabe e eu sei que não está tudo bem. E não se pode desejar um feliz Natal quando as coisas não estão bem. É preciso arrumarmos a vida como Deus quer para poder se desejar a felicidade a alguém. O Natal é um momento, não de fuga dos problemas, mas de encontro com a verdade. Vivemos de mentiras. Estamos construídos sobre mentiras e dizemos que está tudo bem. Não está tudo bem, não! Há gente que chora e gente que ri dos que choram. Há gente que passa fome e gente que morre de tanto comer. Há filhos contra os pais e pais contra os filhos. Há corações que vivem a solidão permanente. Há sofredores, há marginalizados e quem os marginalize. Há muita  confusão quanto ao que seja o chamado amor.

            Na verdade, vivemos uma vida de mentiras. Fazemos dela uma salada ou uma sopa de mentiras. E todos engolimos as mentiras que vêm da televisão, do rádio, das pessoas, das propagandas, da escola, da política e do governo. E, talvez sem perceber, muitos de nós encaramos a mentira como se fosse verdade. Quantos de nós usamos tal máscara?

            Vivemos um mundo de mentiras! Há gente que diz que é feliz e de fato não o é. Há quem diga que é rico, mas só tem dinheiro. Há quem sente a necessidade de amar, mas não ama. Há quem está em casa e pensa no trabalho e há os que estão no trabalho e só pensam em casa. Há quem se julga todo poderoso, mas treme de medo quando algo imprevisto lhe acontece. Quem é o ser humano sem a mentira?

            E pensar que o Natal é tão somente verdade. Um Deus, pequenino em seu tosco presépio, vem denunciar todas as mentiras e as trevas da falsidade. Ele é a luz verdadeira que revela e destrói todas as mentiras do mundo. Natal é o encontro com a verdade: ¨EU SOU A VERDADE E A VIDA¨.

            Pense, analise e identifique quantas mentiras fazem parte de sua vida. Feliz Natal para você, mas sem mentiras! ...

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

 

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
Cilmar Machado no dia 09 de fevereiro de 2021 às 09:14
Cilmar Machado no dia 02 de fevereiro de 2021 às 15:54
Cilmar Machado no dia 26 de janeiro de 2021 às 09:15
© Copyright 2021 - Jornal Debate