publicidade

Cilmar Machado

FELIZ ANO NOVO? ...

Cilmar Machado no dia 05 de janeiro de 2021 às 09:12

¨Feliz Ano Novo¨ é a frase que mais se ouve e se escreve nesta época na chegada de 2021. No entanto, ao ouvi-la fico em dúvida: é possível isso? O que nos garantirá a felicidade no novo ano se ainda o mundo está vivendo os sofrimentos, dúvidas e incertezas trazidos pela covid-19?

O ser humano, particularmente o brasileiro, jamais perde a esperança em dias melhores. Já houve alguém que proclamou e com justa razão: brasileiro, profissão esperança! Reacende-se a chama da redenção, especialmente agora em que a aplicação de uma vacina eficaz e salvadora está em vias de execução em todo país. Afora a briga política entre Dória e Bolsonaro, que buscam colher dividendos eleitorais com a situação, o povo aguarda ansiosamente a vacinação em massa. Para ele, não há preferência pela procedência da vacina e sim que sua eficácia seja aprovada pelas autoridades de saúde da nação.

Embora tenhamos fé de que o vírus seja final e definitivamente dominado restam-nos as marcas do que vivemos no aflitivo e findo 2020. Falar em incerteza, preocupação, aflição, perda financeira e consequente queda na qualidade de vida em nada irá ajudar e reconstruir nossa felicidade. É preciso que consideremos as lições que podemos tirar com a pandemia. Voltamo-nos mais a Deus, passamos a nos cuidar com mais atenção e zelo, a proteger os anciãos que temos em nossa família, por serem eles  mais vulneráveis ao vírus. Aprendemos sobretudo a prática da  solidariedade, do carinho e do amor ao próximo. Enfim, como diz o velho e sábio ditado popular: há males que vêm para Bem.

Conscientes  da lição que a duras penas 2020 nos trouxe, não podemos jamais  taxá-lo de fatídico e maligno. Ele foi útil e necessário para o nosso aperfeiçoamento. Tudo na vida soma, se soubermos tirar proveito do que ela nos ensina.

Creio que, imbuído desses pensamentos e considerações, podemos sim de forma leal e sincera, desejar a todos quantos nos rodeiam um feliz e proveitoso ano novo! Estendo esses votos a você leitor agradecendo o carinho e paciência em nos acompanhar neste jornal. Também em 2021 estaremos juntos, certo?

 

cilmarmachado@yahoo.com.br

Notícias: Cilmar Machado
Cilmar Machado no dia 23 de março de 2021 às 10:12
Cilmar Machado no dia 16 de março de 2021 às 09:51
Cilmar Machado no dia 09 de março de 2021 às 09:18
Cilmar Machado no dia 02 de março de 2021 às 09:02
Cilmar Machado no dia 23 de fevereiro de 2021 às 09:11
Cilmar Machado no dia 16 de fevereiro de 2021 às 09:09
© Copyright 2024 - Jornal Debate